Onde instalar o micro-ondas?

4 opções para você instalar o seu aparelho

Ao projetar uma cozinha, um dos detalhes mais importantes é a posição dos eletrodomésticos. Mas dependendo do layout do seu ambiente você pode não dispor de um lugar considerado ideal para instalá-lo, confira algumas dicas para encontrar um lugar que vai te proporcionar conforto no uso.

Quando o assunto é micro-ondas, é muito importante salientar que existem dois tipos de aparelhos: os de embutir e os de apoio. Os modelos de embutir são instalados no próprio móvel, com uma máscara dando o acabamento, já os de apoio podem ser colocados em um nicho ou em uma bancada, ficando solto.

E quando falamos onde instalar micro-ondas, existem 3 opções,a primeira é no armário superior, a segunda na torre de eletros e a terceira em baixo do balcão.

 

1. ARMÁRIO SUPERIOR

Essa é uma opção muito interessante para quem utiliza com frequência o micro-ondas, é importante que a altura do seu equipamento seja instalada na linha de seus olhos, ou o mais próximo possível disso. Acima dessa altura, retirar um alimento ou líquido do aparelho pode facilmente gerar um acidente.

Foto Costa Flores

2. TORRE DE ELETROS

Uma opção muito utilizada nos projetos é a instalação do micro-ondas na torre, ele compõe muito bem com o forno e você pode deixar na altura mais agradável para os usuários. Essa opção permite o uso de aparelhos soltos ou embutidos.

Foto Costa Flores

Foto Costa Flores

3. EMBAIXO DO BALCÃO

Essa opção fica muito discreta, porém, sugerimos esse local para aquelas pessoas que não utilizam muito o aparelho, porque não é uma altura confortável.

Foto Reprodução // decoratorist.com

Foto Reprodução: sarahrichardsondesign.com

4. PRÓXIMO A UMA BANCADA

Ter uma bancada de apoio próximo ao micro-ondas ajuda muito,é lá que você pode colocar o recipiente quente quando tirar do aparelho.