Blog

CASACOR SP 2021: Veja 5 tendências que observamos!

Separamos 5 tendências que encontramos na CASACOR São Paulo 2021

Depois de uma pausa nas edições da CASACOR a mostra voltou cheia de novidades! Este ano o evento aconteceu no formato tradicional e uma das principais novidades da mostra é que, depois de 14 anos, a CASACOR SP saiu do Jockey Club e no anexo do Allianz Parque.

O tema deste ano foi Casa Original, que trouxe a proposta de reflexão sobre o desejo de retorno às origens e de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A casa se tornou o lugar para explorar aquilo que é essencial e as tendências vieram de encontro das necessidades que tivemos ao passar mais tempo em casa.

Os visitantes puderam conferir 56 ambientes com a personalidade de grandes profissionais renomados, e a Costa Flores esteve presente na CASACORS SP para conferir de perto as novidades.

 

CORES CLARAS

As cores claras já são tendência na decoração há alguns anos e isso não mudou. O uso destes tons faz com que os espaços se tornem mais claros e passa a impressão de que são maiores, o que é uma ótima técnica para quem mora em apartamentos pequenos, por exemplo. E o tom predominante que encontramos foi a paleta do bege.

Divulgação CASACOR // BC Arquitetos - Casa Alva
Divulgação CASACOR // Nildo José - Casa Olaria

FORMAS ORGÂNICAS

As formas orgânicas vieram com força, deixando os ambientes mais leves. Revestimentos, móveis soltos, mesas de centro, estofados, tapetes,e até mesmo detalhes nas paredes. Até mesmo as bancadas de ilhas e escrivaninhas ganharam formas arredondadas. 

Divulgação CASACOR // Ana Weege - Living Galeria Perspectiva
Divulgação CASACOR // Milena Romano - Casa Alma Duratex

MUUITA UTILIZAÇÃO DA MADEIRA

Madeira no piso, parede e teto, já imaginou? Vimos essa tendência em diversos ambientes nessa edição da mostra. A madeira é um revestimento que está voltando com força, inclusive nos forros, com detalhes mais trabalhados.

Divulgação CASACOR // Renata Florenzano - Espaço Terra Brasil
Divulgação CASACOR // Andrezza Alencar - Studio Raiz
Divulgação CASACOR // Estudio Guto Requena - Casa LG ThinQ

PEDRAS

Pedras sintéticas e naturais utilizadas de diversas maneiras: tampos de mesas de centro, tampos de escrivaninha, pés de ilha com pedras em formato orgânico.

Divulgação CASACOR // Caio Bandeira e Tiago Martins - Sopro Orgânico
Divulgação CASACOR // Buriti Arquitetura - Ateliê de Taipa
Divulgação CASACOR // Très Arquitetura - Aconchegos Portinari

PLANTAS

As plantas estavam em todos os ambientes, desde um pequeno vaso decorando até jardins integrados ao ambiente, o verde que traz vida, traz mais movimento, mais aroma. As plantas tem uma série de benefícios que vão além da estética. São ótimas para purificar o ar, eliminar energias negativas e ajudam de maneira indireta na circulação da casa.  

Divulgação CASACOR // Beatriz Quinelato - Estúdio Terra
Divulgação CASACOR // Debora Aguiar - Riserva Todeschini
Divulgação CASACOR // Gustavo Martins - CASA Å LEVE

Gostou as tendências que encontramos lá na CASACOR SP? Fizemos uma série no nosso canal no YouTube, confira o tour completo pela mostra nessa playlist que separamos pra você.