Tendências e inspirações

Soluções para uma sala de jantar pequena

Soluções para uma sala de jantar pequena

Com os apartamentos ficando cada vez menores, a decoração de ambientes pequenos são bem procurados. O post de hoje vai para você que possui uma sala de jantar pequena. Vamos dar algumas dicas para que ela se tornar charmosa e leve, mesmo sendo pequena.

  • Transparência: Um tampo de vidro ou algumas cadeiras de acrílico transparentes podem ser bons aliados na hora de montar sua sala de jantar, a leveza desses acabamentos é perfeita para que o ambiente pareça maior e mais claro.
  • Forma da mesa: Para as salas de jantar compactas, escolha de preferência mesas ovais em salas retangulares ou mesas redondas para cantos da sala, eliminando as quinas das mesas, a passagem ao redor delas se torna mais agradável.
  • Espelhos: Eles aumentam a sensação de espaço, tente colocar um espelho grande na parede perto da mesa ou se possível até forrar a parede da sala de jantar com espelho, a sensação de amplitude é garantida.
  • Use um banco: É uma ótima solução, aumenta o espaço de circulação em volta da sala, e quando não está sendo usado, fica escondido debaixo da mesa.
  • Elimine a cabeceira: Pense em grudar sua mesa retangular na parede e esqueça das cabeceiras, você não precisa ter seis cadeiras se no seu dia-a-dia quando só utiliza duas ou quatro no máximo. Se vier mais convidados, tenha alguns puffs e sirva estilo americano.
  • Destaque a sala: Destaque a parede do fundo da sala de jantar ou alguma que fique por perto, use papel de parede, uma cor clara, uma pintura com tinta lousa, um revestimento tipo tijolinho… Qualquer coisa para chamar atenção na decoração e não no tamanho da sala!
  • Sempre escolha cadeiras de encosto baixo, para ficar mais arejado, cadeiras altas bloqueiam a visão.

Agora separamos algumas imagens inspiradoras para dar um UP na sua sala de jantar, confira na galeria de imagens abaixo.

Fotos Reprodução/Pinterest/Minha Casa/Casa Abril