Tendências e inspirações

Dicas para um Home Theater aconchegante

Dicas para um Home Theater aconchegante

O Home Theater tem se tornado um espaço cada vez mais popular nos projetos de interiores, principalmente por ser um ambiente de convívio com a família e também para receber os amigos. Ao contrário do que muitos pensam este ambiente não é como uma sala de TV comum, ele possui algumas características específicas, necessitando de um sistema de som, imagem e iluminação especiais.

Um ponto muito importante no Home Theater é a sua acústica, por isso, alguns materiais devem ser escolhidos com cuidado. O painel de madeira, gesso no teto ou placas de isopor nas paredes ajudam a absorver o som, evitando a sua propagação. Outro item importante para este espaço é a tecnologia, é ela quem dará o conforto e proporcionará toda a experiência.

Separamos 4 dicas para que você tenha um Home Theater aconchegante, confira:

  1. Evite instalar a TV voltada para a janela. O reflexo da luz pode afetar a imagem, atrapalhando a visão do que é apresentado na tela. Caso seja a única solução, você pode usar cortinas blackout.
  2. Evite vidros, espelhos e outras superfícies planas e rígidas, esses materiais refletem o som e interferem em sua qualidade.
  3. Tapetes e cortinas são itens muito bem-vindos. Eles são ideais, pois proporcionam aconchego além de funcionalidade, já que colaboram para a acústica.
  4. A iluminação é outro detalhe que deve ser pensado com cuidado. O ideal é apostar em uma iluminação mais amena, já que proporciona uma sensação de aconchego. Você pode optar por um interruptor dimmer, ele permite ajuste em diversos níveis de luminosidade.

Para te inspirar, selecionamos 10 lindos projetos que encontramos no Pinterest, confira abaixo!

Produtos relacionados