Tendências e inspirações

Dicas para organizar o home office

Dicas para organizar o home office

Trabalhar em casa traz algumas vantagens, como menos tempo no trânsito, maior flexibilidade no horário e ter a chance de organizar o escritório como você quiser. Mas, é preciso ter organização. Quem opta por trabalhar em casa, precisa entender que o espaço do home office deve ser funcional para que a sua produtividade não seja impactada. Por isso, separamos algumas dicas para que este espaço seja dinâmico e funcional.

  • Organizadores de mesa
    Organizadores são essenciais em qualquer ambiente, com eles é possível deixar cada item no seu devido lugar. Esse tipo de organização facilita a visualização e agiliza o seu dia a dia, tendo sempre à mão canetas, clipes, adesivos autocolantes e demais materiais.
  • Gaveteiro
    Para os materiais de trabalho que não são utilizados com frequência, a dica é optar pelo gaveteiro, para que não fiquem expostos na mesa, aproveite o espaço que existe embaixo dela ou ao lado para colocar o gaveteiro.
  • Divisória de gavetas
    As divisórias para gavetas facilitam a organização e permitem que a maioria dos itens, que poderiam ficar na parte de cima da mesa, vá para as gavetas. Isso facilita o acesso a esses objetos, possibilitando também que a mesa fique mais livre para que você possa trabalhar.
  • Papéis organizados
    Os papéis ainda são fundamentais para algumas atividades e se não forem organizados corretamente, podem ficar espalhados e poluir visualmente o seu ambiente de trabalho. As bandejas para papel permitem a identificação por nível, mostrando a que se referem aqueles papéis. Outra opção são as gavetas arquivo, ideias para armazenar documentos ou papéis importantes.
  • Não deixe as contas de casa se misturar com as contas de trabalho
    Você também pode destinar uma pasta com divisórias (sanfonada) e colocar as contas (separadas por meses) em cada divisória. É legal separar as contas de pessoa jurídica das contas de pessoa física, assim você gasta menos tempo procurando, sem contar o controle maior de cada conta.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Deixe nos comentários.

Fotos Reprodução/Pinterest

Produtos relacionados