Tendências e inspirações

Futon na decoração

Futon na decoração

Almofadas, pufes e colchões os futons possui diferentes formatos, tamanhos e pode ser usado em todos os ambientes. Sua função é oferecer ainda mais conforto e comodidade à casa, tornando-a o local ideal para relaxar depois de um dia cansativo. Conheça alguns modelos mais tradicionais:

Kakibushi: conhecido por futon pufe, o kakibushi é dobrável. Fechado transforma-se em um pufe e, aberto, em um pequeno colchão. Ideal para quem possui pouco espaço, uma vez que ele pode ser guardado facilmente.
Shikibuton: é uma espécie de colchão, disponível nas formas densas ou maleável. Ele pode ser usado para dormir ou como assento de um sofá, muitas vezes assumindo a função de um sofá-cama. A peça pode ser grande ou em tamanho individual.
Zabuton: são os futons mais conhecidos, em formato de almofadas possui espessura fina e confortável, com variedade de cores, estampas e tecidos. Podem ser colocados diretamente no chão, sobre bancos e cadeiras. Vai bem em todos os ambientes, da sala de estar ao jardim.
Futon Turco: eles são mais altos e mais aconchegantes, possuem detalhes em capitonê. Podem ser colocados diretamente no chão, ao redor de uma mesa de centro, na sala de estar ou em jardins e varandas.

Eles garantem um toque de charme e estilo a decoração e ficam bem dispostos em diferentes cômodos, confira:

Varanda: se sua varanda for grande é possível colocar um futon grande dobrado, formando um sofá ou poltrona, ou ainda distribuí-los pelo chão. Se não for possível invista em bancos e cadeiras de madeira e complemente com almofadas futons.
Sala: este cômodo costuma ter mais espaço, por isso uma sugestão é apostar em modelos grandes, crie um cantinho aconchegante e estiloso para você e suas visitas assistirem filmes.
Quarto: nos quartos eles podem ser utilizados em poltronas ou na cadeira da escrivaninha, renovando o ambiente e oferecendo um toque divertido à decoração. No quarto infantil ele pode criar um cantinho de leitura bem aconchegante.

Gostou das dicas? Confira a galeria abaixo e inspire-se para investir neste item!

Fotos Reprodução/Pinterest/HistóriasDeCasa