Tendências e inspirações

Banheiro SPA

Banheiro SPA

Os banheiros spa foram apontados como tendência e não há nada mais gostoso do que relaxar depois de um cansativo dia de trabalho, não é mesmo?! Hoje vamos te inspirar com algumas ideias para transformar o seu banheiro em um pequeno spa particular.

  • Cores
    O branco e o bege estão entre as preferidas dos banheiros spas, já que transmitem tranquilidade. Além das cores neutras, você pode apostar ainda em tons que são naturalmente aconchegantes, como os terrosos que variam entre o laranja suave ao castanho.
  • Madeira
    A madeira é capaz de conduzir a mente a um estado de relaxamento e aconchego e por essa razão não pode ficar de fora de um banheiro spa. Você pode utilizar a madeira no piso, no forro do teto ou como revestimento de parede. Ainda há opções de decks, prateleiras, nichos e objetos decorativos feitos com o material. Mas, caso fique inseguro com a aplicação da madeira no banheiro, opte por revestimentos que imitem o material. Hoje é possível encontrar porcelanatos que reproduzem com perfeição a cor e a textura da madeira sendo uma excelente alternativa ao material e, ainda, com a vantagem de não exigir manutenção.
  • Plantas
    Outro elemento que não pode faltar em um banheiro spa! Além do frescor elas ajudam a purificar o ambiente. As plantas podem ser inseridas no banheiro em vasos, colocadas diretamente sobre o piso, ou apoiadas em prateleiras e nichos.
  • Desperte sensações
    Para cumprir o objetivo de trazer relaxamento e tranquilidade, as sensações despertadas no ambiente são muito importantes. Uma dica é investir em difusor aromático com essência de ervas e flores, outra boa ideia é usar velas para criar um ambiente mais acolhedor.
  • Priorize o conforto
    Aposte em tapetes macios, luzes indiretas e toalhas felpudas.
  • Organização
    A decoração de um banheiro spa geralmente segue a linha dos spas de verdade, ou seja, tudo fica à mão. Toalhas, sabonetes, papel higiênico, produtos de higiene geralmente ficam a mostra dentro de cestos ou organizados em nichos e prateleiras.

Gostou das dicas? Está pronto para ter um spa particular em casa?

Fotos Reprodução/Pinterest