Tendências e inspirações

Escritórios funcionais para se ter em casa

Escritórios funcionais para se ter em casa

Ter um escritório em casa é essencial para que as tarefas do dia a dia sejam realizadas de forma mais eficiente e produtiva. Para crianças e adolescentes, é uma maneira de ajuda-los a conseguir a concentração necessária para realizar seus estudos. E para os profissionais que trabalham em casa, o ideal é ter um espaço que atenda todas às suas necessidades, sem misturar com as atividade da vida doméstica.

Por isso, o projeto de um escritório merece atenção especial, é muito importante avaliar as necessidades do usuário. Um escritório pode ser criado desde cômodos exclusivos ou em áreas pequenas e compartilhadas como na sala de estar ou no quarto. Um mobiliário bem planejado ajuda a otimizar o espaço existente, tornando o escritório um lugar funcional. Abaixo listamos as principais dicas para um escritório funcional, confira!

  • Defina um espaço adequado
    Se você tem um cômodo extra, será a oportunidade perfeita para transformá-lo em um escritório. Agora, se você não tem essa opção, o jeito é encontrar outra saída. Nesse caso, a nossa dica é que escolha um cômodo onde você possa aliar iluminação natural com silêncio. Geralmente, essas condições serão encontradas no quarto, pois o ambiente terá a porta para dar privacidade, caso seja necessário.
  • Escolha o mobiliário adequado
    Armários e gaveteiros para arquivar documentos, mesa com gavetas menores e uma cadeira confortável são itens essenciais para um escritório.
  • Pense nos equipamentos que vai usar
    É importante pensar quais equipamentos terá que ter neste espaço, seja um computador de mesa, dispositivos móveis (notebook, tablete ou smartphone), aparelho de fax e telefone, impressora e etc.
  • Preocupe-se com a iluminação
    Aproveitar a luz de uma janela ou porta pode fazer uma enorme diferença no seu humor. Mas também é importante pensar em iluminação adequada para os dias nublados, como um abajur que ajuda a manter o foco e um lustre que ilumina o cômodo por inteiro.
  • Cores
    Escolha uma paleta de cores suave que mantenha o ambiente o mais calmo possível.

Confira abaixo alguns ambientes que encontramos e inspire-se para planejar o seu escritório.

Fotos Reprodução/Pinterest

Produtos relacionados