Tendências e inspirações

O charme das cristaleiras

O charme das cristaleiras

A cristaleira é uma peça que traz charme, elegância e muita beleza a um cômodo. A cada dia que passa ela vem ganhando mais espaço garantindo identidade para a decoração. Funcional e extremamente simpática, essa peça pode ser posicionada em diversos ambientes, tais como salas, escritórios e até banheiros, dispondo itens como louças, copos de cristal, toalhas e objetos de coleções. Confira dicas e ideias de como utilizar a cristaleira no seu ambiente e inspire-se!

Defina o espaço onde a cristaleira ficará
A cristaleira é um móvel que ocupa um pouco mais de espaço. Por isso, tenha certeza de que o seu uso não irá sobrecarregar o ambiente. Se o seu ambiente for pequeno, opte por modelos menores e atenção para que o móvel não atrapalhe a circulação no ambiente.

Escolha o estilo
Existem muitos modelos de cores, tamanhos e materiais bem diversificados. Você pode optar por uma cristaleira moderna ou antiga, desde que ela combine com os demais móveis do ambiente. Para não perder a harmonia do local, tente escolher pelo menos algum material que se repita no ambiente, como a madeira, o inox ou outros itens.

Defina uma utilidade para a sua cristaleira
Como dissemos é possível usar esse móvel em vários ambientes. A cristaleira para a sala de jantar é uma ótima escolha para quem gosta de uma decoração mais tradicional, mas se esse não é o seu caso, saiba que o móvel pode ganhar novas funções:

  • No home office, o móvel pode organizar os livros e outros itens;
  • ​Nos banheiros e lavabos, para guardar toalhas, sais de banho, cremes e afins;
  • Na sala de estar, expondo coleções de discos, livros e outros bibelôs;
  • Na sala de jantar, como um mini bar ou adega;
  • No quarto, para organizar os sapatos e as joias de uma maneira diferenciada;
  • Em um corredor ou em outro espaço para dar mais charme a sua decoração, usando vasos e outros mimos no interior da cristaleira.

Gostou das dicas? Confira abaixo algumas inspirações que encontramos.