Tendências e inspirações

Dicas para disfarçar fios de eletrônicos

Dicas para disfarçar fios de eletrônicos

Um dos grandes desafios da decoração é camuflar cabos de equipamentos eletrônicos. O ideal é prever toda essa infraestrutura no projeto de arquitetura. Mas como fazer se a obra já estiver finalizada? Existem diversas táticas para disfarçar os fios de eletrônicos nos ambientes: Você pode escondê-los completamente com a ajuda de alguns acessórios, ou integrá-los de forma criativa na decoração.

Para quem deseja esconder, a estratégia começa na compra do móvel, procure por racks que tenham furos na traseira que facilitem a passagem dos fios na hora de escondê-los. Organizadores flexíveis e canaletas são acessórios indispensáveis para quem deseja disfarçar os fios de eletrônicos, esses itens ajudam a guiar a fiação de forma discreta, seja escondendo-a no rodapé ou mesmo em uma sanca de gesso.

Painéis sob medida são ótimos para disfarçar os fios. Instalados com uma pequena distância da parede, ele proporciona o espaço ideal para que os fios fiquem todos acomodados, além disso, permite que tomadas sejam instaladas na posição necessária para os aparelhos. Em home office crie uma canaleta na parte de trás ou de baixo da sua escrivaninha, ou até mesmo um painel onde você possa manter os fios escondidos e organizados.

Caso não consiga escondê-los, integre-os na decoração, que tal a ideia de se apropriar deles de forma divertida? Com o auxílio de adesivos e ganchinhos é possível guiar os fios pela parede formando um desenho interessante e divertido.

Gostaram das ideias? Qual delas você mais se identifica?

Fotos Reprodução/Pinterest